Hashtags, tá aí uma coisa que todo mundo usa mas talvez não saibam sua relevância. Seja por diversão ou pensado estrategicamente, as hashtags ajudam em todo um universo de pesquisa e separa conteúdos pela rede. Elas podem aumentar as chances do seu negócio ser encontrado, tornam mais fácil acompanhar novidades e tendências, melhoram o engajamento com a audiência, ligam posts a pessoas interessadas, permitem acompanhar seu desempenho e analisar métricas, por conta de todo esse auxílio, é mais do que válido utilizar a favor do seu negócio.
Separei algumas dicas básicas para você ficar por dentro e começar a dar o valor que elas merecem para obter aquilo que mais amamos: resultado orgânico.
Maneiras corretas de utilizar hashtags nas redes sociais
Instagram O uso das hashtags nessa rede é o que tem tido mais destaque por conta das atualizações frequentes do app que potencializam a ferramenta. Hoje é possível até seguí-las, então, ao criar os textos de sua postagem, não se esqueça de dar uma pesquisada antes sobre quais estão sendo mais usadas para direcionar seu post a quem realmente está buscando sobre o assunto.
Facebook Na plataforma, ao pesquisar uma hashtag a pessoa encontra publicações, pessoas, fotos, vídeos, páginas, locais, grupos, aplicativos e eventos de mesmo nome como um “relatório”, o que facilita demais ela encontrar tudo que esteja relacionado ao tema.
Twitter Por lá o uso traz a possibilidade de você ver todos que estão usando a hashtag “x”, de verificar respostas e comentários sobre o assunto, o que oferece a oportunidade da sua marca realizar networking com pessoas que estão comentando sobre o assunto.
*Vale lembrar que o uso das hashtags em todas essas redes tem que acontecer de forma pública, ou seja, o perfil não pode estar bloqueado para que assim alcance seu objetivo.
De que forma usar essa ferramenta a favor do meu negócio?
1 - Não crie hashtags muito longas: isso restringe demais a pesquisa e não é direto, dificultando o uso e procura sobre o tema.
2 - Evite usar uma hashtag por palavra: caso você adicione hashtags separadas (#bom #dia) o assunto não será considerado o mesmo como caso estivesse juntas pois ao clicar em “bom” a pessoa será direcionado a uma rede de pesquisa e no “dia” a outra.
3 - Procure utilizar hashtags que combinem com o que está sendo postado: caso o seu produto destoe da hashtag, seu conteúdo postado será aleatório e sem relevância em meio aos outros, por isso evite.
4 - Pesquise antes de postar: verifique quais estão sendo mais utilizadas e porque, dessa forma você atinge diretamente seu público também de forma orgânica.
Extra: dicas super úteis do Viver de Blog para você não usar essa ferramenta do jeito errado.
Valeu o papo, Explor@dor.
Luisa 🖖🏻
Comments