top of page
Pedro Ivo

Três dicas fundamentais para ter uma boa estratégia mobile para o seu negócio


Não é exagero afirmar que o mobile redefiniu o que são campanhas de sucesso. Com as várias estratégias existentes no momento, conseguimos oferecer as pessoas exatamente o que elas querem. Isso obviamente faz com que a expectativa dos consumidores também sejam maiores.

Por esse motivo a velocidade da navegação é um fator determinante para o seu sucesso, pois com toda essa evolução, velocidade e assistência das empresas, o que o consumidor não quer é perder tempo.

Zharmer Hardimon, editor do site Think with google, destaca três maneiras de criar uma boa estratégia mobile.

01. Concentre-se no consumidor, não na tecnologia

Coloque sempre o seu publico em primeiro lugar, imagine a experiência que você gostaria de ter como cliente e aplique à sua marca.

Quando se trata do que as pessoas esperam das marcas no celular, o estudo da Google aponta: “me ajude mais rápido”; “me conheça melhor” e “me surpreenda onde quer que eu esteja”. Tendo respostas para esses “questionamentos” você está no caminho certo.

02. Torne cada momento uma oportunidade de construir sua marca

Uma boa experiência de usuário deixa o cliente mais satisfeito. As pessoas passam cada vez mais tempo nos celulares e isso aumenta consequentemente as expectativas que sua audiência tem do que você oferece para ela. Nesse momento de concentração você tem inúmeras oportunidades para deixar uma boa impressão. Quando uma marca causa uma boa impressão a expectativa aumenta para todas as outras. Quando o nível não é alcançado, a má impressão pode durar bastante tempo.

03. Conheça cada detalhe da jornada do consumidor

O mobile tornou as pessoas mais exigentes e impacientes, criar estratégias que atendam esses quesitos não é uma missão fácil.

Nos últimos cinco anos a pizzaria Domino’s investiu forte para encontrar uma tecnologia que criasse uma experiência impecável para o envio de pedidos. Eles entenderam o que as pessoas esperavam e trabalharam para solucionar isso.

Dennis Maloney, Diretor de Digital da Domino's, contou que encarar esses desafios

significou repensar a maneira como a empresa opera. "Hoje nos perguntamos: "Somos uma pizzaria que usa tecnologia, ou uma empresa de tecnologia que entrega pizza?"

A resposta é: "Provavelmente as duas coisas", disse ele.

E você, o que achou dessas dicas?

Fontes:

1 - Google/Purchased, “How Brand Experiences Inspire Consumer Action,” U.S.

smartphone owners 18+=2,010, brand experiences=17,726, April 2017.

2 - Google/Bain & Company, "Lessons from Marketing Leaders," 2016, North America,

Mainstream Marketers n=487, Leaders n=114. Leaders are a subset of Mainstream

Marketers that increased their revenue and market share by more than 10%.

Comments


bottom of page